quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Saiu o volume 3! Tempos Conservadores: estudos críticos sobre as direitas. Volume 3: Direitas na Europa

Capa do Volume 3: fachada da Casa Pound, na cidade de Roma, Itália.
Wikimedia Commons CC BY-SA 3.0

Organização: Guilherme Ignácio Franco Andrade, Jefferson Rodrigues Barbosa, Marcos Vinícius Ribeiro e Rodrigo Jurucê Mattos Gonçalves. 


Com grande alegria, anunciamos a publicação do terceiro volume do e-book Tempos conservadores: estudos críticos sobre as direitas, dando continuidade ao projeto, com o objetivo de mapear o pensamento da direita, suas ideias, instituições, organizações e personagens. O e-book está disponível gratuitamente nos links abaixo. 



Textos do volume:


Nota dos Organizadores (Guilherme Ignácio Franco Andrade, Jefferson Rodrigues Barbosa, Marcos Vinícius Ribeiro e Rodrigo Jurucê Mattos Gonçalves)
 
Prefácio (David Maciel)

Direita e esquerda na história: considerações pontuais acerca de  alguns casos de dislexia conceitual (Muniz Ferreira)

O conceito de nação e do nacionalismo presentes no partido  de extrema direita, o Front National (Guilherme Franco de Andrade)

Estrema destra i nuovo fascisti: Casa Pound e a crítica ao fascismo  sob a perspectiva de Antonio Gramsci (Jefferson Rodrigues Barbosa)

O populismo de direita e suas estratégias de sobrevivência  na Alemanha: o Alternativ für Deutschland (AfD) (Vinícius Liebel)

Pode a Frente Nacional ao poder chegar? O terceiro excluído da vida política (Jean-Yves Camus)

Ausência de consenso: os partidos de extrema direita  como família partidária (João Carvalho)  


Acesso gratuito ao e-book (clique sobre as imagens das plataformas):






https://pt.scribd.com/document/444014487/Tempos-Conservadores-estudos-criticos-sobre-as-direitas-Volume-3-Direitas-na-Europa